Profissionais de arte: como cuidar da saúde?

Saúde dos profissionais de arteTodo profissional que deseja ter uma vida profissional de sucesso e longa precisa cuidar bem da saúde. Isso vale para todos os tipos de profissionais, até para os que trabalham com arte.

Não basta ter talento e técnica para ter sucesso com arte, ter um cérebro e saúde plena é primordial.

Quando estamos com uma saúde de ferro é certeza que exerceremos nossa profissão do melhor jeito possível. Afinal, com uma saúde de ferro temos mais energia e motivação para fazer as tarefas rotineiras e diárias.

Desenvolvimento pessoal

Para ter sucesso na carreira é preciso desenvolver pessoalmente, ou seja, melhorar e atingir todo o nosso potencial humano. E isso inclui estar com a mente e o corpo saudáveis. Nosso corpo é nosso principal veículo de atuação.

A saúde física e mental é importante para desenvolver nosso potencial no dia a dia, caso contrário, dores e desconfortos serão limitantes tanto no trabalho como nas tarefas domésticas e relacionamento pessoais.

E uma das melhores maneiras de melhorar a saúde do cérebro e do corpo é através da atividade física.

Praticar atividade física regularmente é fundamental para saúde. Quando praticamos atividade física é liberado vários hormônios que afetam o desempenho do seu corpo e da sua mente.

Um desses hormônios são as endorfinas que são considerados um analgésico natural. A endorfina ajuda a aliviar a dor e ainda regula as nossas emoções. Ao ser liberada, ela traz relaxamento para corpo inteiro, dando a sensação de prazer e bem-estar.

Prazer e bem-estar é fundamental para que desempenharmos o nosso melhor profissionalmente.

Os hormônios são muito falados no Pro Ser Saúde que é um curso online realizado trimestralmente pelo Dr. Uronal Zancan.

Para saber mais a respeito desse treinamento, acesse:

http://www.snprophotos.com/programa-pro-ser-saude-funciona/

Alimentação correta

Comer saudavelmente é essencial para todos os profissionais, incluindo os de arte.

Frutas, verduras, legumes e os alimentos integrais devem estar presentes em sua alimentação regular.

Além disso, manter uma boa alimentação resulta na melhora do desempenho profissional, no bem-estar e evita acidentes durante a jornada de trabalho e o aparecimento de doenças.

O desequilíbrio alimentar nas refeições pode acarretar em sérios problemas para o funcionário, uma vez que ocorre a diminuição da força e da tensão muscular, além de comprometer a aptidão para executar as tarefas com precisão. O que se torna péssimo para o profissional de arte.

Você deseja começar a levar marmitas para o trabalho? Então o vídeo abaixo é para você.

No geral, uma boa nutrição deve conter:

  • Alimentos ricos em proteína;

  • Alimentos ricos em fibras;

  • Alimentos ricos em gorduras saudáveis;

  • Alimentos integrais;

  • Frutas;

  • Verduras;

  • Legumes;

  • Ingestão de água (mínimo 2 litros por dia).

Vale destacar que a alimentação saudável é crucial também para o desempenho sexual, por isso sugerimos ler esse artigo aqui que fala sobre a disfunção erétil.