Arte – como lucrar com sites?

Você é um artista, mas sente dificuldades em vender sua arte? Essa é uma realidade a qual muitos artistas convivem. Isso porque é difícil encontrar um espaço onde a arte seja realmente valorizada.

E mais, é complicado encontrar um público que sempre esteja disposto a investir em um artista, ou seja, é muito difícil encontrar uma clientela fiel na mesma cidade, para aqueles que desejam viver de sua arte.

Arte com sites

O que fazer, então? Sair pelo país vendendo suas mercadorias? É uma opção, porém não é a única. Tem muita gente que consegue se dar bem vendendo seus produtos de forma online.

Existem sites que te ajudam comercializar, principalmente para aquelas pessoas que estão iniciando sua venda online. Por isso, reunimos uma lista com os principais sites de venda, no qual é possível cadastrar sua arte, ser reconhecido e lucrar com ela.

Loja Virtual

Essa é forma mais comum. A maioria dos artistas cria um blog e começa a publicar conteúdos sobre sua arte nesse espaço. Porém é necessário realizar uma boa divulgação para ir até os possíveis consumidores finais.

Para criação do blog não é necessário ter conhecimento em código html. Porem, caso deseja aprender sobre esse assunto, o curso php do zero ao profissional funciona para qualquer pessoa.

Conheça a Vitrinepix

Se você é bom no desenho e muito criativo, aqui vai uma ótima dica para você. O Site da Vitrinepix é um espaço onde artistas podem vender suas ideias de imagens que possam compor estampas de diferentes produtos (canecas, camisetas e outros).

Essa é uma empresa nacional, que está conquistando cada vez mais adeptos pelo país todo. Muito artista está conseguindo uma renda no mês com a venda de seus desenhos.

Quando acessar o site, você terá que apenas se cadastrar e em seguida escolher a modalidade de estampa. Pronto, você envia sua ideia e eles analisarão, se for aprovado, seu desenho estará nos próximos produtos dessa marca.

O Facebook

Esta é uma rede social que conquistou milhares de pessoas pelo mundo. Quase todo mundo possui um Facebook. O que facilita a venda de produtos artesanais.

Você pode criar sua página e inserir imagens e textos falando sobre seu trabalho como artista. Independentemente do ramo de sua arte, o Facebook é a melhor maneira de vender produtos. Além disso, com o Facebook pode-se anunciar seu próprio site ou loja virtual.